domingo, 14 de agosto de 2011

Peixe comedor de pênis

(Escrito em 29/09/2008)

Colegas de corações fortes.

Infelizmente não pude cumprimentá-los ainda no domingo, pois estava viajando a trabalho, mas acho que talvez tenha sido melhor assim, afinal de contas na semana passada tomei um susto tão da peste que quase morri. Hoje devidamente recuperado do sobressalto me sinto mais a vontade para saudar a todos.

Como estava falando, semana passada estava este pobre mortal lendo algumas notícias quando uma manchete fez o meu coração disparar:

"Peixe comedor de pênis deixa pescadores preocupados."

Pescadores preocupados???

Eu tive foi uma taquicardia, o fôlego faltou e a pressão foi às alturas. Saltei da cadeira e olhando pela janela me certifiquei que o mar, aquele que eu achava tão lindo, permanecia aos mesmos 800 metros de distância do meu apartamento no sétimo andar. Meu mundo desabou. Comecei a recitar um mantra tentando fazer com que minhas funções físicas e mentais voltassem ao normal. Resolvi tomar um copo d'água, fui à cozinha e de repente me encontrei inspecionando o líquido antes de engoli-lo, como se temesse encontrar o tal peixe dentro do meu copo. Voltei ao jornal e criei coragem para continuar a ler a reportagem, porque um bicho desses aterroriza até astronauta, quanto mais a pescadores.

A reportagem dizia que um peixe australiano foi introduzido acidentalmente nas águas da Nova Zelândia. Nesta região, certos crustáceos e moluscos por viverem fixados a alguma superfície sólida no oceano ou por nunca deixarem suas conchas, desenvolveram pênis longos capazes de alcançar suas parceiras que também vivem nas mesmas condições. Alguns desses moluscos chegam a ter pênis de aproximadamente 15 cm de comprimento o que é um tamanho superior ao do resto do corpo. Como os miseráveis peixes australianos não conseguem comer os coitadinhos dentro das conchas, atacam esta parte tão útil para a perpetuação da espécie, o que provoca a preocupação de que a população destes infelizes animais venha a diminuir no futuro. Segundo um estudante de biologia, certamente com vocação para fazer cirurgia de mudança de sexo, os peixes não matam as suas vítimas... Acho que esse sujeitinho ainda não percebeu que certos acontecimentos da vida são piores do que a morte.

Como, em água que tem piranha jacaré nada de costas, eu mesmo não quero nem pensar em passar perto dessas águas malditas. Até certo tempo atrás, falava-se muito nos ataques de tubarões naquela região, mas, vamos e convenhamos, um tubarão pode até matar um banhista, mas nunca se ouviu falar de um tubarão que tenha desmoralizado um ser vivente. Eu só sei que num mar desses, eu não mergulho nem dentro de um submarino... sei lá o que acontece lá embaixo????

Pois bem colegas, a segunda-feira já passou, a ressaca do final de semana também, espero que agora mais fortes e ressabiados das novidades do início da semana possam enfrentar além das dificuldades rotineiras mais esta ameaça subaquática.

Desejo a todos uma boa semana, procurem usar sungas bem apertadas, providência que pode seu útil para garantir a todos muita saúde e paz,

Virgílio Agra.

Um comentário:

Rebecca Agra disse...

Homem já está difícil de achar e com esse peixe, aí é que a coisa vai piorar!
Hahahahahahahhaahaha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...