sábado, 20 de agosto de 2011

Homenagem a Jorginho

(Escrito em 12/10/2008)

Queridos Colegas.

Quando fui trabalhar no Rio de Janeiro, a primeira semana de trabalho foi de intermináveis palestras de ambientação. Naquela ocasião, chamou minha atenção a presença de um colega que usava cadeira de rodas.

Fui destacado para trabalhar no Núcleo Administrativo do Caju, longe do centro da cidade, e para minha surpresa descobri que este colega também foi para lá e trabalhava no pavilhão vizinho ao meu. Fomos apresentados e soube que se chamava Jorge. Algumas vezes fui até a Seção de Materiais Permanentes, onde o mesmo estava lotado, e passei a tratá-lo por Jorginho. Ao longo do tempo que lá permaneci, soube que ele tornara-se tetraplégico após um acidente e tinha apenas parte dos movimentos dos membros superiores, mas o seu empenho e sua vontade de viver e construir algo era tão forte, que não apenas fora capaz de passar no concurso ao qual concorremos, mas paralelamente cursava uma faculdade, numa demonstração clara de que tinha planos para o próprio futuro. Diante de um quadro desses, inevitavelmente, Jorginho conquistou a mais profunda admiração de todos.

Na última semana recebi a notícia que Jorginho finalmente se livrou da sua cadeira de rodas. Após passar uns dias internado numa UTI partiu para outra dimensão. Jorginho agora se locomove livremente na memória de todos aqueles que o conheceram brindando a todos nós com o seu exemplo de força, tenacidade e sucesso, mesmo diante de todas as adversidades. Partiu deixando saudades e onde quer que ele esteja agora sua presença é motivo de regozijo, alegria e motivação para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

Jorginho encontrou a paz e esta Saudações Caetés é toda dedicada a ele.

Com muito carinho desejo a todos uma boa semana.

Que todos tenham muita saúde e paz.

Virgílio Agra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...