terça-feira, 10 de maio de 2011

Em água que tem pinguim, o mar está para peixe?




(Escrito em 03/08/2008)


Colegas


Não pude deixar de me assustar com uma notícia da última semana, um pinguim originário da Terra do Fogo foi encontrado nadando no litoral de Alagoas.
Tenho que admitir que não é necessário fazer escândalo nenhum, mas sem dúvida nenhuma eu não esperava, ao longo da minha existência, alcançar um evento desta natureza. A única vez que vi um pinguim na minha vida, eu participava de um encontro estudantil durante o inverno em Florianópolis - SC. Um pinguim em águas caetés é sem dúvida nenhuma um evento inesperado.
Segundo ambientalistas isso deve ao aquecimento global, mas segundo o irmão do vizinho da amante de uma "ortoridade" do serviço de imigração, o indivíduo conhecido como Pinguim de Magalhães entrou ilegalmente no Brasil depois que a terra dele pegou fogo, embarcando clandestinamente numa corrente marítima que o trouxe até a Bahia. Soube ainda que o indivíduo de nacionalidade a ser confirmada, se argentina ou chilena, alegou ter vindo a Bahia para visitar o túmulo de um membro da sua família conhecido como Antônio Carlos, falecido a alguns anos atrás. Investigações confirmaram que o imigrante ilegal, após visitar o falecido, também conhecido como AC, passeou tranquilamente pelas ruas do Pelourinho, assistiu ao ensaio de uma banda afro e só retornou ao mar após queimar a boca, digo o bico, ao comer um acarajé apimentado de uma baiana do Largo da Mariquita. Interpelado sobre a sua presença mais ao norte na costa alagoana, o indivíduo disse que com o bico queimando por causa da pimenta resolveu dar um mergulho para se refrescar, mas foi pego por uma corrente que o arrastou contra sua vontade para o local onde foi finalmente localizado e detido. Enquanto o clandestino aguarda sob custódia das autoridades brasileiras a definição do seu processo de deportação, a sua versão dos fatos encontra-se sob investigação, visto que existe a suspeita de que, após a queimação do bico, o mesmo pegou carona na corrente marítima com a intenção de finalmente saciar a fome comendo uma tapioca com leite condensado na praia de Pajuçara, tendo sido detido antes de alcançar o referido local.
Colegas, muita coisa tem sido dita sobre esse assunto, mas uma coisa é certa, quem quiser se banhar nas águas mornas do Nordeste venha logo, antes que os pinguins tomem conta. Aproveitando a oportunidade gostaria que alguém me respondesse:
Em água que tem pinguim, o mar está para peixe?
Que tenham todos uma boa semana com muita saúde e muita paz.


Virgílio Agra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...