quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Presepadas de Saci-Pererê


(Escrito em 12/01/2009)

Colegas de todas as mitologias.

Levante a mão quem duvida da existência do Saci-Pererê. Lamento informar à grande massa de incrédulos que lá pras bandas das terras incas surgiu um forte indício da existência deste ser, tido como lendário. Pistas apontam não para a existência de apenas um espécime, mas na verdade de uma grande comunidade de "sem pernas".

Eis que na semana passada, na cidade peruana de Huancayo, ladrões roubaram nada mais nada menos do que 600 (isso mesmo: SEISCENTOS) tênis esportivos, todos do pé esquerdo. Tal quantidade de sapatos daria para calçar um batalhão de Sacis-Pererês e tem seu valor estimado em vinte e dois mil dólares, no entanto, para tristeza dos mais crédulos, na verdade nada vale. Longe de tratar-se de um carregamento de sapatos para atender o mercado de seres mitológicos, a carga foi, segundo seus legítimos proprietários, arrumada de maneira proposital para inibir a ação dos ladrões. Pode até ser, mas se uma carga desta tivesse sido descoberta aqui no Brasil há uns meses atrás, acredito que muita gente associaria a sua existência a um esquema de compra de votos, onde o eleitor receberia um dos pés do tênis antes da eleição e outro após a vitória do candidato. Este sim seria o legítimo voto Saci-Pererê.

Tentando encerrar o assunto, vale informar que, caso algum dos leitores tiver algum tipo de informação sobre "los pies esquierdos", os proprietários da mercadoria oferecem uma recompensa de mil dólares para quem devolver a carga.

Enquanto isso, do outro lado do oceano Pacífico, na cidade australiana de Cairns, eis que um ladrão, menos trapalhão, especializou-se em, pasmem, roubo de sex shops. Dotado de um tesão de fazer inveja a qualquer comprimido de viagra, o bandido entrou duas vezes na mesma loja, "estuprou" uma boneca inflável e ainda roubou outras cinco para.... digamos... comer mais tarde. A polícia por enquanto limitou-se a fazer apenas algumas observações sobre o “modus operandi” do ladrão-tarado. Acredita-se que o mesmo indivíduo já havia roubado outra sex-shop, pois em ambos os casos o meliante entrou nas lojas através de um pequeno orifício que abre na parede. Bastante seletivo, o tarado das sex shops só rouba bonecas do modelo "Jungle Jane" e, após o "i love you" com a escolhida do momento, costuma limpar toda a bagunça obviamente produzida numa bela noite de amor. A polícia australiana está fazendo investigações baseadas em amostras de DNA, impressões digitais e imagens de vídeos, mas se fosse eu o investigador, mandaria fabricar uma boneca inflável da macaca Chita e se a boneca fosse molestada eu não teria a menor dúvida, mandaria prender o Tarzan, editaria as imagens de vídeo e lançaria um filme pornô.

Caros colegas, me desculpem se não escrevi para vocês à semana passada, mas este pobre caeté resolveu fazer uma pequena viagem e passar o reveillon com papai e com mamãe, lá nas plagas baianas às margens da cachoeira de Paulo Afonso. Após um ano de muito trabalho, poder comer a comida de mamãe, respirar o ar quente do sertão nordestino e beber a água do São Francisco era o mínimo que eu merecia.

Ao mesmo tempo em que desejo uma ótima semana para todos e todas as suas famílias, aproveito a oportunidade para informá-los que hoje, 12 de janeiro, estou completando 23 anos de casamento. Um grande abraço a todos e um beijão para Eliane, minha esposa e grande companheira.

Saúde e paz,

Virgílio Agra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...