terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jogo de cintura... e de pernas também


(escrito em 21/12/2008)

Colegas de todas as pontarias.

Na semana que se passou a notícia mais comentada na crônica política mundial foi a sapatada do Bush. Se não fosse a televisão mostrando, quem acreditaria? Sejamos sinceros, caros colegas, quem não gostaria de fazer a mesma coisa que aquele repórter iraquiano? No dia que o cara sair do xilindró será, com certeza, O CARA mais assediado do mundo, mas enquanto o sol nasce quadrado lá para as bandas da Mesopotâmia, o assunto não sai de cena e tem todos os ingredientes para continuar dando ibope aos noticiários do mundo todo. Na internet já existe um jogo onde o internauta pode atirar quantos sapatos quiser no "pobre George". Aliás, é justo admitir, o Bush me surpreendeu pela agilidade, acho que ele guardou para o fim do seu mandato todo o jogo de cintura que faltou ao longo do seu reinado de oito longos anos, mas, segundo o programa CQC (Custe o que custar), caso o sapato atirado fosse o da cantora Simone, não apenas ele não conseguiria se desviar como também a sapatada teria derrubado uns dois ou três de uma só vez.

Enquanto na terra das mil e uma noites ao invés de tapetes quem voava eram os sapatos, aqui em terras caetés o evento mais comentado da semana foi a diplomação dos vereadores da capital. Num evento digno de todos os simbolismos, quem roubou a cena foi a ex-Senadora, ex-candidata a presidente da república e vereadora mais votada de Maceió, Heloisa Helena. Fugindo ao seu conhecido padrão de calças jeans e camisa branca, Heloisa compareceu a solenidade vestindo um belo vestido preto, deixando à mostra um par de pernas que deixou muito marmanjo com o nó da gravata mais apertado. Dizem que até assovios foram ouvidos quando a edil adentrou ao plenário da Câmara de Vereadores. Questionada sobre a mudança no visual ela respondeu apenas que: "o preto é para fazer raiva". Se ela conseguiu provocar raiva eu não sei, outros sentimentos porém... deixa para lá.

É colegas, enquanto o Iraque presenteia o noticiário com a mais famosa sapatada da história a capital caeté contribui com as pernas da Heloisa Helena, fazendo valer a máxima de que cada um dá aquilo que tem.

De minha parte, o ponto alto da semana ocorreu na segunda-feira, na orla da Ponta Verde, onde tive a honra de receber a família caeté honorária de Ivan Varella, num encontro caeté-carioca regado a água de côco, muitos frutos do mar e a felicidade de poder rever um grande amigo.

Lembram-se da história do meu antigo colega de colégio que adotou cinco crianças de uma só vez? Vejam o comentário da caeté honorária Ana Pimenta.

- A história de Jaime é a coisa mais linda que vi e ouvi pela TV no programa Globo Comunidades... Minha filha me viu emocionada e perguntou.

- Mãe morreu alguém?

- Não, renasceram 5 crianças pelas mãos da adoção e ele estudou comigo no Nóbrega.

Colegas, esta semana é especial e além dos tradicionais votos de "boa semana" gostaria de desejar a todos e a todas as suas famílias um feliz natal. Espero que nos dias que se seguem possamos refletir sobre as nossas existências e que possamos "copiar e colar" os atos puros, honestos, humanos e éticos de todos aqueles que possamos reconhecer como homens e mulheres de boa vontade.

De todo meu coração: saúde, paz e feliz natal.

Virgílio Agra.

OBS: Pesquisando nas páginas da grande rede encontrei um ótimo exercício para melhorar o jogo de pernas do Tio Sam, o Samba.
Composta por Gordurinha e Almira Castilho, a música Chiclete com Banana foi gravada lá nos idos de 1959 pelo paraibano Jackson do Pandeiro, sendo um dos seus maiores sucessos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...