sábado, 15 de outubro de 2011

Crime do colarinho branco


(Escrito em 08/12/2008)
Colegas de todos os níveis etílicos.

Chope combina com que?

Segundo a caeté honorária Penha Faber, com a qual eu concordo, chope combina com charque frito, macaxeira e um bom papo, mas, em terras catarinenses, chope combina com causa na justiça federal. Como? Já, já eu explico.

Entendendo que num copo de chope, apenas a parte líquida deveria ser cobrada e que a espuma deveria ser desconsiderada da medida servida, o Inmetro multou um restaurante de Blumenau que serviu esta bebida com espuma, formando aquilo que popularmente se conhece como colarinho. O mesmo apelou para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região que, através da sua 3ª Turma, decidiu que o colarinho faz parte do produto. Sabiamente, e para o bem da paz em todas as rodas de chope do país, a relatora do processo, a Desembargadora Maria Lúcia Luz Leiria declarou:

- Entendo que a portaria do Inmetro em tela não se aplica ao chope, na forma em que mediu o fiscal, ou seja, o chope é também o seu colarinho. Assim, a bebida servida pelo restaurante estava de acordo com as caracterizações necessárias.

Num legítimo "jurisdiquês" a nobre magistrada sentenciou o que todo mundo já sabia: "Chope sem colarinho não é chope".

É colegas, num país onde não faltam mazelas, acho que podemos dizer que dessa vez a justiça julgou, literalmente, um caso de "crime do colarinho branco". Com relação ao fiscal do Instituto de Metrologia, do jeito que está chovendo pras bandas do Vale do Itajaí, acho que ele deveria tomar cuidado para não entrar água no chope.

Neste dia 08 de dezembro, espero que todos tenham uma ótima semana, desejo àqueles que estão ao norte do Velho Chico as bênçãos de Iemanjá, para aqueles que estão ao sul, as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição e para a filha e caeté Janaína, os meus parabéns por mais um ano.

Aproveitando o feriado em terras caetés, vou tomar meu chopinho que ninguém é de ferro, pois até sino, que tem a boca para baixo, também molha os beiços.

Saúde e paz,

Virgílio Agra.

Um comentário:

Cervejaria Kremer disse...

Gostei muito do post! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...