sexta-feira, 3 de junho de 2011
Eu vou comer até cair. Me dá, um dinheiro aí.
(Escrito em 31/08/2008)
Colegas de todas as ideologias
Na semana que se passou estava eu e minha esposa se deleitando com o maior programa de comédia da televisão brasileira, o horário de propagada eleitoral gratuito, e eis que no meio de muitos "sinceros e objetivos" pronunciamentos de candidatos denominados de "Fuscão", "Ficha-limpa" e "Geléia", e outros que se apresentavam armados de vassouras (eu acho que já vi isso na história recente desse país), uma candidata se apresentou de maneira inquestionavelmente inusitada.
Num ritmo frenético daqueles que têm pouco tempo para transmitir um discurso decorado a dita candidata começou dizendo a cidade onde nascera e continuando disparou:
- Minha mãe engravidou 22 vezes, meu pai se aposentou com 36 anos de idade por invalidez...
Vééééiiioooo! Eu tomei um susto que quase caí para trás. Eu nunca imaginei que o "crescei e multiplicai" pudesse provocar invalidez. Do jeito que a mulher falou o raciocínio lógico fechou o circuito e a conclusão foi direta, do tipo vapt-vupt. Imaginem só? E se de repente essa modalidade de aposentadoria pega? Não tem previdência social que resista. Vai quebrar de um jeito que vai "ficar do pó pro bagaço". E se a esposa ficar com medo de inutilizar o marido como é que fica a humanidade? Talvez surjam soluções do tipo "marido de aluguel", onde um entra com o esforço físico e o outro com a paternidade, garantindo-se assim a procriação e a assistência duradoura à família. Eu mesmo é que não quero saber dessa conversa, morro "tronxo" (torto) mas não largo o osso... Nem a carne.
Pois é, colegas, ao longo dos últimos 2 anos e meio investi muitas horas em estudo, tive uma estada na cidade maravilhosa e hoje estou de volta para casa com as esperanças renovadas e finalmente no último dia 27 completei meu primeiro ano como servidor do Poder Judiciário Federal. Gostaria de agradecer a todos aqueles que de coração me apoiaram ao longo dessa jornada e dizer que vocês fizeram para mim toda a diferença.
Ao mesmo tempo em que me despeço desejando uma boa semana para todos presto um merecido tributo à cidade maravilhosa.
Saúde e paz,
Virgílio Agra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário